Preletores

Preletores do Acampa de Carnaval 2012



Nídia Caldas Mafra (Bugra) atua no projeto Siloé: A idéia surgiu em um grupo de jovens de uma Igreja Evangélica, da cidade de Florianópolis - SC, após assistirem uma palestra proferida pela missionária Bugra, a qual lançou um desafio aos presentes, para que andassem pela cidade objetivando sentir o cheiro do povo, quer dizer, pessoas marginalizadas no contexto social daquele momento.
Bugra  é  missionária e está no campo há 32 anos. Atualmente o campo de atuação é o Projeto Siloé – ministério que trabalha com excluídos (dependentes químicos, alcoolistas, moradores de rua e portadores do vírus HIV/AIDS). Dois livros publicados (co-autoria) e quatro livros (infanto-juvenil) ilustrados.



Luciano “Manga” é casado com Cristina “Pita” e pai de Kauê e Lucca, estudou teologia na Faculdade Teológica Batista e Metodista em São Paulo. Reside atualmente no Rio de Janeiro, onde é pastor da comunidade Vineyard Rio e tem trabalhado na plantação de novas igrejas.
Um dos lideres nacionais da Vineyard Brasil, conferencista internacional, escritor e compositor. Foi vocalista do Oficina G3 por doze anos. Tem participado das gravações dos CDs/DVD da Vineyard Music e recentemente gravou CD solo, ao vivo, pela Vineyard Music.
Tem pregado em vários congressos jovens e em igrejas de varias denominações.



Danni Distler é compositor, cantor, produtor e instrumentista. Aprendeu violão aos 7 anos com um chileno foragido da ditadura em seu país. A partir disso desenvolveu seu próprio estilo de tocar.
Em 2000 lançou seu primeiro cd solo “Soul Brasileiro” que teve pouca divulgação. Em 2003 grava o cd “ Deixa o sol raiar” mas este não chega a ser lançado. Participou de algumas coletâneas ainda neste período.
Volta com um novo trabalho somente em 2006, lançando a música e o clipe “ Funk do Borel”, em parceria com Pedro Rocha da Jocum Rio de Janeiro. Também o Ep “Paratodos” com sua nova banda MISTERDISTLER. Em 2007 lança com a MISTERDISTLER o EP virtual “viver coisas novas” com 4 músicas para download gratuito. Ainda no mesmo ano participa do Cd “Só pra dizer” da Jocum -Vila do Louvor.
A banda acaba em 2008. Danni Distler segue carreira solo. Em 2009 lança o Cd “Café na cuia”, em parceria com Beto Tavares. Também relança “Viver coisas novas” com mais 5 músicas inéditas, agora no formato Cd.
Em 2010 lança o ousado projeto virtual “Proibido para pessoas perfeitas” para download. Danni Distler usou e abusou da criatividade e coragem nesse projeto para gravar as músicas usando apenas um programa chamado “Garage Band” da Apple.
A música de Danni Distler é inconfundível. Sempre com letras reverentes e relevantes, procura através de seu trabalho falar desde o cotidiano até as mais profundas agruras e filosofias do ser humano. Pode-se definir seu estilo como Rock/pop/mpb.




Cristiano Machado é acadêmico de Filosofia e idealizador do Blog dos Crentassos. Filho de Sr. André e Dona Marian, nascido em Curitiba e criado no mundo e para o MUNDO. Por não ter tido um berço evangélico, começou a converter-se ao protestantismo em 1998. Casado com Letícia em 1999, tornando-se pai da Sarah em 2000. Acadêmico de Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, e Blogueiro/Podcaster, com interesse nas questões ligadas à Missão Integral, em especial a Justiça Social e Direitos Humanos. Interessado também em Filosofia Política e Ética, Copyleft e Tecnologias de Comunicação e Mídias Sociais. Calvinista, mas não Calvinólatra, e membro de uma congregação cristã doméstica desde o início de 2011. Um cara normal, sem nenhum mérito por tudo isso, crendo que tudo que foi conquistado e/ou perdido está sob o controle de Deus.